Wout van Aert não esconde: ele espera finalmente vencer o Tour de Flandres e/ou Paris-Roubaix no próximo ano. Van Aert não deixa nada ao acaso e hoje pela manhã (20.12) decidiu, com os seus colegas de equipe, explorar os paralelepípedos da Paris-Roubaix.
O belga de 29 anos, foi visto pelo jornal belga Het Laatste Nieuws na Floresta Wallers, uma das áreas mais importantes do ‘Inferno do Norte’. O material também foi amplamente testado ao longo do caminho. No início deste ano, ele teve um pneu furado no final da 120ª edição da Paris-Roubaix.
Pneu furado no Carrefour de l’Arbre
Devido a um pneu furado no Carrefour de l’Arbre, Van Aert viu uma possível vitória na Paris-Roubaix, virar fumaça. O belga havia atacado, pouco antes no último trecho importante de paralelepípedos, mas ao virar do Carrefour de l’Arbre, o líder da Jumbo-Visma teve um furo de pneu e chegou a sair da bicicleta. Ele viu, portanto, Mathieu Van der Poel partir em um voo solo e triunfar no velódromo de Roubaix. O próprio Van Aert teve que se contentar com o terceiro lugar.
Dwars Door Vlaanderen e o Tour of Flanders já foram percorridos
Ainda demorará um pouco até as Clássicas da Primavera, mas o núcleo da Jumbo-Visma está adiantado para 2024. Van Aert e seus companheiros também já exploraram a Dwars Door Vlaanderen e o Tour of Flanders. Mas por que tão cedo? “Aproveitamos a oportunidade para refrescar um pouco a memória de uma forma lúdica”, explicou o diretor esportivo Maarten Wynants ao Het Nieuwsblad.
“Para nós, esta é acima de tudo uma oportunidade de percorrer o percurso do Tour num ambiente descontraído e sem pressão. Isso fará diferença em breve? Talvez não, mas nunca será uma desvantagem. Todos estão extremamente relaxados e tivemos a sorte de ter os únicos dois dias secos de Novembro.”
Relembre a Paris-Roubaix 2023: