Carlos Rodriguez enfrentará Juan Ayuso em clássica na Espanha, prova marcará o início de temporada dos dois ciclistas

Carlos Rodríguez tem se destacado como um grande ciclista e possivelmente a grande esperança da INEOS Grenadiers para o Tour de France em 2024. O espanhol esteve presente na apresentação da Vuelta a España ontem à noite e não escondeu a possibilidade de largar também, na principal competição espanhola.

Início de 2024, na Clásica Jaen Paraiso Interior

“Se tudo correr bem, começarei o ano na Clásica Jaen Paraiso Interior. Nesta temporada, espero dar mais um passo e vencer”, disse Rodríguez ao AS na apresentação da Vuelta, na noite passada. É difícil saber como me sairei, mas o importante é que estamos fazendo bem o dever de casa e com muito entusiasmo”.

Na competição espanhola, Carlos Rodriguez enfrentará ninguém menos, que seu compatriota, Juan Ayuso (UAE Team Emirates), que já confirmou presença na dura prova.

Assista o vídeo com a confirmação de Juan Ayuso na competição:

Tour de France 2024

Rodríguez venceu a 14ª etapa do Tour de France este ano, aproveitando o impasse entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, e terminou em quinto lugar na classificação geral. Este foi um avanço em relação ao ano anterior, onde terminou em sétimo na Vuelta a España.

girodociclismo.com.br carlos rodriguez revela que estara no tour de france em 2024 e vuelta a espana e uma possibilidade no proximo ano image
Rodriguez na apresentação da Vuelta a España 2024

Aos 22 anos ele se torna o principal ciclista da INEOS Grenadiers, para o Tour de France e uma das principais figuras da GC no pelotão. Os seus objetivos para a próxima temporada não foram amplamente discutidos, mas ele deu a entender que irá ao Tour de France mais uma vez, provavelmente em parceria com Tom Pidcock, enquanto Geraint Thomas tentará o Giro d’Italia.

Vuelta a España é uma possibilidade

“Primeiro teremos que terminar o Tour, fazer a temporada e depois veremos como está o corpo para fazer La Vuelta”, diz ele, questionado por seus compatriotas se voltará ao Grand Tour em sua terra natal. “O que isso significa é que haverá emoção até o fim. Quanto à etapa rainha… diria que é a etapa de Granada”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.