Albert Withen Philipsen teve performances impressionantes em 2023. Durante o Campeonato Mundial em Glasgow, em 2023, ele triunfou tanto na corrida de estrada quanto na de Mountain Bike, competindo na categoria júnior.
Poucas semanas depois, durante o Campeonato Europeu de Drenthe em 2023, ele continuou sua impressionante sequência de sucessos, ao garantir a medalha de ouro no Contrarrelógio individual.
“Há todos os sinais de que ele poderá se tornar o novo Mathieu van der Poel”, afirma Markel Irizar coletadas por As. “Ele é o mais jovem campeão mundial da história, venceu na estrada, no Contrarrelógio e também no Mountain Bike em seu primeiro ano na categoria Junior”.
Ciclocross, Mountain Bike e Corridas de Estrada
“Se sua progressão continuar dessa forma… Queremos criar o melhor ambiente possível para que o menino se desenvolva. A partir de 2025, quando ele estiver totalmente conosco, fará Ciclocross, Mountain Bike e Corridas de Estrada.”
Outros nomes importantes na Lidl-Trek
Dado o seu papel de observador de jovens talentos, Irizar lista alguns outros nomes de perspectivas interessantes, no que diz respeito ao campo espanhol. “Um muito interessante é o Héctor Álvarez, nascido em 2006, que já assinamos. Outro que vai falar muito, será o Adrià Pericas, em desenvolvimento, como Pablo Lospitao e Markel Beloki.”
Irizar acrescenta: “Na Espanha as pessoas queixam-se, mas há bons ciclista. E temos que ter em mente, que há menos recursos do que noutros países. Existe apenas uma equipe WorldTour, a Movistar, que tem fundos significativamente inferiores aos do Visma ou da Lidl-Trek em si. Na França, então, existem muitas equipes de alto nível, enquanto na Espanha havia a Once, a Banesto e a Kelme, no entanto, eles não estão mais lá, mas a qualidade está.