Juan Ayuso abre o jogo: “Tadej é o líder, mas não vou abrir mão de nenhuma oportunidade”
Juan Ayuso planeja uma alteração significativa em seu calendário para 2024, direcionando sua atenção principal ao Tour de France, ao contrário das duas últimas temporadas em que concentrou seus esforços na Vuelta a España.
Em uma entrevista ao jornal AS, o espanhol da UAE Team Emirates revelou suas expectativas para o próximo ano, destacando o Tour de France e o Campeonato Mundial, como seus principais objetivos. Ayuso está convencido, de que a equipe terá que modificar suas estratégias, para alcançar o sucesso nessa prestigiosa corrida.
Tour de France sempre foi o objetivo
“A Vuelta é a corrida em que tenho me concentrado nos últimos dois anos. Desde criança, o Tour sempre esteve na minha cabeça. Acho que este ano é um bom momento, para fazer a mudança, para experimentá-lo”.
“No ano passado, embora o resultado da Vuelta tenha sido um pouco pior, acho que dei um passo à frente. E em 2024, acho que vou dar outro. Quando comecei a pedalar por aqui (o campo de treino da sua equipe fica a 50 km de sua casa), sempre via Contador, Purito Rodríguez e Valverde participando do Tour… Estar lá e ser um deles é um grande sonho”.
Tour de France 2024
“Só de sair já vai ser emocionante. A corrida deste ano vai ser muito dura: dois Contrarrelógios, muitas coisas podem acontecer. Obviamente, Tadej é o líder e o número um da equipe. Vimos como a Jumbo se organizou para a Vuelta. E temos que fazer coisas diferentes para darmos vantagem à Tadej.
Vencer uma etapa no Tour ou até a Classificação Geral?
Seria a bomba. O Tadej é o líder, mas não vou abrir mão de nenhuma oportunidade que a corrida propor. Vou sair para tentar vencer uma etapa e, dependendo do que for, lutar pelo meu objetivos pessoais para a equipe. Levantar os braços seria uma grande emoção. Olho com saudável inveja para o Carlos (Rodríguez, ed.), que sempre estive com ele, e este ano ele conseguiu”, finaliza um entusiasmado Juan Ayuso.