Copa do Mundo de Gavere: Mathieu Van der “Show” domina do início ao fim, resultados completos; assista a chegada
Mathieu van der Poel era o homem a ser batido, na Copa do Mundo de Gavere (Bélgica). No entanto, mais uma vez, o holandês fez a diferença logo no início, e conseguiu manter um ritmo forte durante toda a prova, para conquistar mais uma grande vitória.
Difícil encontrar uma roda quando há muita lama no circuito
“Havia muita lama. Tornava-se mais difícil controlar a bicicleta a cada volta. No final houve muito sofrimento. É muito difícil seguir uma roda numa pista como esta”, disse van der Poel numa entrevista pós-corrida.
“É muito melhor estar na frente e escolher as suas próprias linhas. A corrida foi tão dura que foi melhor encontrar o meu próprio ritmo desde o início.”
Ataque decisivo veio após alguns minutos após a largada
O Campeão do Mundo ficou alguns minutos, controlando a roda dos adversários, mas assim que chegou à frente, foi implacável. Wout van Aert o seguiu brevemente, mas havia pouco a fazer. Van der Poel alcançou a quarta vitória da temporada, apesar de ter sido uma corrida muito difícil, que foi vencida mais uma vez com conforto.
A lama foi um problema para ele, mas tendo em conta a distância aos adversários, na linha de chegada (Wout Van Aert chegou 36 seg após o campeão), ele não lutou mais com ela do que os seus rivais. Tom Pidcock fechou o pódio, na 3ª colocação da prova.
“Eu realmente não tinha dúvidas sobre meu condicionamento físico. Mas teria sido melhor se tivesse parado de chover antes, porque continuava muito pegajoso. Foi muito difícil continuar andando nas linhas.”
Assista a chegada do campeão:
Resultados completos da Copa do Mundo de Gavere 2023: