Um periódico colombiano publicou um artigo onde afirma que o fato de Quintana ter recusado uma oferta dos Emirados Árabes Unidos seria “extremamente arrogante”, fazendo assim, que Nairo Quintana continue sem emprego na Europa.
Em janeiro, Nairo viajou para a Europa em busca de uma equipe, mas não recebeu nenhuma oferta de emprego. A razão para isso é que ele continua ganhando, 1,9 milhões de euros por ano. Foi relatado que os Emirados Árabes Unidos, equipe do melhor corredor do mundo, Tadej Pogacar, ofereceu a ele um contrato e a possibilidade de correr na mesma equipe, mas com o papel de proteger o jovem esloveno.
Essa oferta exigiria um compromisso de um ano. Posteriormente, Nairo teria a liberdade para buscar uma carreira na Vuelta a España ou no Giro d’Italia. No entanto, Nairo recusou, alegando que não seria um empregado de ninguém.
É importante ressaltar que as informações sobre a equipe não foram confirmadas, ou seja, não está claro se foram os Emirados Árabes Unidos que fizeram a oferta. No entanto, Víctor Hugo Peña, jornalista responsável pela afirmação, confirma que fontes próximas a ele, dizem que Nairo recebeu uma oferta e a recusou.