Saiba qual bicicleta venceu mais corridas do World Tour; confira o ranking de vitórias de cada fabricante
Não há dúvida de que patrocinar uma equipe de ciclismo é uma estratégia altamente eficaz para promover um fabricante de bicicletas. Especialmente quando a equipe alcança vitórias notáveis, como no caso da Canyon, cujo crescimento exponencial pode ser atribuído, em parte, às impressionantes vitórias de Mathieu van der Poel, tanto em competições de Estrada, quanto no Ciclocross.
Cervélo teve 38 vitórias
No entanto, a marca de bicicletas que se destacou como a mais bem-sucedida na temporada passada foi a Cervélo. Surpreendentemente, em 38 ocasiões, uma bicicleta desse fabricante canadense-holandês, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, em corridas do WorldTour.
Este feito é notável, considerando que a Cervélo patrocina exclusivamente a equipe Jumbo-Visma, ao passo que a Alpecin-Deceuninck e a Movistar contam com bicicletas da Canyon.
A Specialized, por sua vez, mantém o patrocínio de três equipes: Soudal Quick-Step, BORA-hansgrohe e TotalEnergies.
A Specialized está em segundo lugar com 31 vitórias. Remco Evenepoel é responsável por 13 dessas vitórias. A Colnago (UAE Team Emirates) está em terceiro lugar, com 28 vitórias. Mais da metade deles (17 para ser mais preciso), são de responsabilidade de Tadej Pogacar.
Confira o ranking completo, das marcas de bicicletas, que conquistaram pelo menos 1 vitória no WorldTour:
Cervélo – 38 vitórias
Specialized – 31 vitórias
Colnago – 28 vitórias
Canyon – 20 vitórias
Merida – 12 vitórias
Pinarello – 9 vitórias
Trek – 8 vitórias
Scott – 5 vitórias
Cannondale – 4 vitórias
Cube – 4 vitórias
Giant – 4 vitórias
Look – 4 vitórias
Lapierre – 2 vitórias
Ridley – 2 vitórias
Aurum – 1 vitória
Factor – 1 vitória
Willier – 1 vitória