Wout Van Aert e Pidcock caem no tumultuado início na Copa do Mundo; belga não aceitou desculpas de outro adversário; assista os vídeos
Um dos raros encontros do Ciclocross, com a presença dos três grandes nomes na modalidade, neste inverno, a rodada da Copa do Mundo da UCI em Hulst, teve parte do seu brilho ofuscado devido as quedas de duas das suas principais estrelas.
Depois da quebra da bicicleta de, ter colocado Tom Pidcock em dificuldades iniciais, Wout van Aert também perdeu muito tempo no início, ao cair e tendo subsequentes problemas na corrente. No total, cerca de 30 segundos foram perdidos pelo belga, devido ao incidente.
Assista ao problema de Pidcock
Problema de Wout Van Aert teve mais desdobramentos
Embora não tenha ficado muito claro como ocorreu a queda na altura, parece que o belga acredita que a culpa foi de Pim Ronhaar.
“Eu estava na roda do Mathieu, num ponto do percurso com muitas curvas em ângulo reto. Em uma curva eu fiz pela parte interna, e Wout pelo lado externo e só tem uma pista ali. Aparentemente, eu o empurrei contra as barreiras”, recapitulou Ronhaar na entrevista pós-corrida.
Assista o vídeo:
“Acabei de falar com ele depois do final e ele não ficou muito feliz. Eu entendo isso, é claro, mas acho que ele teria feito o mesmo comigo”, continua o ciclista da Baloise-Trek Lions.
“Vou falar com ele novamente em Baal (Troféu X2O – GP Sven Nys em 1º.01.2024), para pedir desculpas. Mas eu certamente não tive a intenção de afastá-lo de lá”.
[…] Fonte […]