Gerente da Lotto Dstny acusa a Visma-Lease a Bike de assédio por ciclista sob contrato, que rebate: “Ele nos contatou”
Após toda a polêmica sobre a contratação de Cian Uiltdebroeks pela Visma Lease a Bike, surge a informação que a Visma-Lease a Bike também se interessou por Andreas Kron, que venceu uma etapa da Vuelta a España no ano passado. Porém, o dinamarquês também tinha contrato.
Gerente da Lotto-Dstny acusa
Em conversa com o canal belga RTBF, o gerente da Lotto-Dstny, Stéphane Heulot, chefe de Kron, falou sobre as ações da equipe holandesa.
“Assim que você não respeita um contrato, você entra em território perigoso. Também tivemos o caso de Caleb Ewan, mas foi diferente. Poderíamos ter honrado o contrato se ele quisesse, mas as duas partes concordaram com a separação.”
Heulot zomba do gerente da Visma-Lease a Bike, Richard Plugge, que também é o chefe da Associação de Equipes Profissionais (AIGCP).
“Se o seu presidente não respeitar as regras, é difícil ter confiança. Eles tentaram o mesmo conosco, com Andreas Kron. Isso é irritante e você não está fazendo nenhum favor ao ciclismo.”
Plugge rebate acusações
Segundo Plugge, a situação é diferente, diz ele à RTBF. “Kron nos contatou e afirmou que havia uma cláusula em seu contrato, que lhe permitia sair, caso fosse uma equipe do WorldTour. No entanto, ficou claro que ele estava errado. Ou sua equipe contestou. É por isso que nos retiramos.”
Lembrando que a Lotto-Dstny, atualmente, não faz parte do WorldTour.