Mathieu van der Poel, o ciclista holandês de 28 anos da equipe Alpecin-Deceuninck, decidiu acrescentar algumas corridas extras à sua agenda. Atualmente, ele está concluindo um programa de treinamento em altitude em La Plagne e, em seguida, seguirá para o Tour de France, passando pelo Dwars door het Hageland e pelo Baloise Belgium Tour. Ainda não se sabe se ele competirá nessas corridas utilizando o seu uniforme habitual da equipe Alpecin-Deceuninck.
Como parte de sua preparação final para o Tour de France, Mathieu van der Poel decidiu incluir a competição pelo título nacional em seu programa.
Mathieu van der Poel está prestes a competir no Campeonato Nacional Holandês pela quinta vez consecutiva. Em sua primeira participação em 2016, ele ainda estava correndo pela equipe Continental, então conhecida como Beobank-Corendon. Naquela ocasião, ele chegou à linha de chegada com as cores da equipe. Dois anos depois, ele teve outra chance, mas foi superado no último quilômetro. Em Hoogerheide, onde estão as raízes de sua família holandesa, ele correu de forma impressionante e conquistou o título.
Assista o vídeo
Van der Poel decidiu seguir uma preparação diferente para o Tour de France em comparação com o plano original. Anteriormente, ele tinha a intenção de participar do Tour da Suíça, mas agora houve uma mudança de planos. “Estaremos nos preparando para o Tour de France em La Plagne nas próximas três semanas”, afirmou o próprio MVDP. “Sempre é bom incluir algumas corridas adicionais depois disso para ganhar mais ritmo de competição.”