CEO da Soudal Quick-Step compara novo ciclista com Tom Boonen e Johan Museeuw: “Cuidado com o americano, ele é rápido e forte”
Embora grande parte da discussão no Training Camp da Soudal-Quick-Step, em Calpe, esteja centrada em Remco Evenepoel, Patrick Lefevere expressou seu entusiasmo, com uma das mais recentes contratações da equipe.
Tom Boonen e Johan Museeuw
“Cuidado com o cara americano. Ele é rápido e forte”, disse Lefevere sobre o talento de 21 anos, Luke Lamperti.
“Se minha memória estiver boa, Tom Boonen começou como velocista e encerrou a carreira como ciclista de Clássicas. Johan Museeuw foi velocista na Lotto e tornou-se também um ciclista de clássicas da minha equipe. Acho que Luke pode fazer o mesmo”, finalizou Patrick Lefevere.
Novo Peter Sagan
Lamperti foi apontado por alguns como o “novo Peter Sagan”. O jovem de apenas 21 anos admite que o eslovaco tem sido uma grande influência para ele.
“Quando comecei realmente a assistir ciclismo, Sagan era o cara e eu o observei passar pela minha casa. Isso me tornou um fã”, disse ele ao site americano Cyclingnews.
“Gostei da forma como ele correu e de tudo o que fez no ciclismo e no esporte. Para ele ter parado de correr, um ano antes de eu me tornar profissional é uma pena, sempre quis correr com ele.”
Lamperti por Lamperti
“Não diria que tenho a força pura dos grandes velocistas, então as Clássicas podem ser o que me convém, no futuro”, avalia. “Mas vamos descobrir muito mais este ano.”
“Acho que como ciclista, você sempre coloca um pouco de pressão sobre si mesmo, quer sempre ter um desempenho para si mesmo, mas também para a equipe”, conclui Lamperti.
Luke Lamperti demonstra habilidade ao evitar um acidente, durante o Campeonato Mundial de 2023