Pascal Ackermann já tem uma vitória de etapa no Giro d’Italia. O alemão dos Emirados Árabes Unidos não pretende buscar a vitória novamente na etapa de sábado, apesar de haver oportunidades. “Vou tirar um dia de descanso.”
Ele expressou sua opinião de que seria muito difícil para ele fazer um sprint nesse sábado, porque ele não teria um time completo para apoiá-lo. “Será muito difícil fazer um sprint hoje”. No entanto, ele apoiou totalmente a escolha da equipe e decidiu tirar um dia de descanso, planejando aproveitar as duas últimas chances na próxima semana.
Ackermann também mencionou que acredita que o dia seria mais favorável para os atacantes, ou seja, ciclistas que buscam fugir do pelotão principal para conquistar a vitória. Ele reconheceu que não há muitas equipes capazes de controlar a corrida hoje. Quanto à classificação por pontos, Ackermann mencionou Jonathan Milan, que está à frente na disputa por pontos. Ele admitiu que perdeu muitos pontos no início da competição, e a única maneira de garantir sua vitória seria se Milan sair da competição, mas ele espera que isso não aconteça.
“Sim, definitivamente é um dia para os atacantes. Vai ser muito difícil controlar hoje, já não há muitas equipes que o possam fazer. Ainda irei para a classificação por pontos? Jonathan Milan tem muitos pontos. Perdi muitos pontos no começo. A única coisa que pode garantir minha vitória é que ele abandone a prova, mas espero que não”.