Ex-diretor de Laurent Fignon e Greg Lemond revela admiração por Pogacar e critica Evenepoel: “Ele não tem o direito de falar assim”
Cyrille Guimard ex-diretor esportivo de nomes como Laurent Fignon, Greg Lemond e Bernard Hinault entre outros, também foi técnico da seleção francesa e agora atua como consultor da RMC Sport e La Chaine L’Equipe, escreveu o que pensa, de forma franca, sobre Tadej Pogacar e Remco Evenepoel ao site francês Cyclism’Actu.
Em uma entrevista de 50 minutos ele abordou diversos assuntos relacionados ao ciclismo. E Guimard como sempre não economizou palavras ao se referir às ambições de Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.
Tadej Pogacar pode vencer Giro/Tour em 2024
“Tadej Pogacar é o melhor corredor do mundo e é o único de quem podemos dizer, pelo menos 70%, que é capaz de conseguir vencer o Giro d’Italia e o Tour de France em 2024. Ele tem 25 anos, o que significa que está no período em que estamos mais maduros e no auge da nossa forma”.
Guimard também expressa sua opinião, sobre a mudança no programa de treinos e provas do esloveno, já que ele deve deixar de lado diversas clássicas, para se dedicar ao objetivo principal.
“Ele também vai mudar um pouco o programa, o que pode ser motivador. E então temos que parar de dizer que ninguém fez isso desde 1998 (Marco Pantani). Temos certeza de que foram muitos os que se prepararam para fazer algo semelhante?
Remco Evenepoel pode vencer o Tour?
“Ele acredita nisso? Ele respondeu a esta pergunta dizendo que esperava terminar entre os 5 primeiros. Teria ele se tornado o Gaudu belga (sorriso)?”
Sinto muito, mas Remco Evenepoel não tem o direito de falar assim. Isto põe em causa o que eu disse há dois, três ou quatro anos, ele não se dispõe realmente de meios para vencer um Grand Tour”.
“Acho-o um pouco despreparado. Tal como o vi na Vuelta a España do ano passado, ele não consegue competir com Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard.