Principal gregário de Remco Evenepoel, Mikel Landa afirma: “talvez não sejamos tão fortes, quanto a Visma-Lease a Bike ou a UAE Team Emirates”
Um novo lobo na matilha da Soudal-Quick Step é Mikel Landa. O basco de 34 anos, deve se tornar uma peça-chave para Remco Evenepoel. “No Tour quero apoiar Remco até ao fim, nas etapas de montanha”, Landa define o seu papel de gregário.
Admiração do capitão Remco Evenepoel
Em conversa com o canal belga Sporza, Landa, revelou alguns detalhes do contato com a equipe, que acabou por transferi-lo da Bahrain Victorious rumo ao Wolfpack (como a Soudal Quick-Step se define).
“Embora eu não tenha ficado convencido, depois do primeiro telefonema”, admite Landa. “Depois do segundo telefonema, eu estava.”
“Remco disse que me admirava e valorizava muito minha experiência. Me ofereceram uma função que me motivou a vir para esta equipe.”
Papel na nova equipe
“Em primeiro lugar, vou ajudar a equipe o máximo possível. Às vezes estarei a serviço de Remco, às vezes a serviço de outra pessoa.”
“Além disso, posso correr por conta própria em determinadas corridas. Na Vuelta, por exemplo, terei a oportunidade de ser capitão, continuo sonhando em vencer um Grand Tour. Isso está se tornando cada vez mais difícil para mim, porque os anos passam e novos rivais surgem”.
“Mas nos últimos anos estive perto do pódio final. Então porque é que a vitória final já não seria possível?”
Gregário de Remco Evenepoel
Mikel Landa detalha sua função como principal gregário de Remco Evenepoel. “Quero apoiar Remco até ao final das etapas de montanha. Esse é o meu trabalho como alpinista.”
“Será que Remco pode vencer o Tour? Não acho que isso seja impossível. Mas não vamos pressioná-lo ainda. Remco está participando do Tour pela primeira vez. Existem rivais (Pogacar e Vingegaard) que venceram o Tour duas vezes cada. Tentaremos ficar o mais próximo possível deles e ver aonde isso pode nos levar.”
A equipe da Soudal Quick-Step no Tour de France, em torno de Evenepoel, será forte o suficiente? “Talvez não tão forte quanto a Visma-Lease a Bike ou a UAE Team Emirates”, finaliza Mikel Landa.