TOUR DE FRANCE 2023: Wout Van Aert fará um Tour diferente

Wout Van Aert, em entrevista ao jornal holandês Wieler Revue, falou sobre sua preparação para o Tour de France 2023, após a temporada clássica e reconheceu que seus objetivos serão diferentes dos do ano passado, onde conquistou a camisa verde em Paris após dominar do início ao fim: “Vou fazer o Tour este ano de uma forma diferente do ano passado, porque já não era humano”.

Jonas Vingegaard conquistou a vitória geral no Tour de France graças a uma atuação notável, impulsionada por três etapas vitoriosas, quatro segundos lugares impressionantes e inúmeros ataques ao longo da competição. A sua equipe contou com o poderoso desempenho de Wout Van Aert, cuja notável presença no pelotão também foi um fator de destaque no último Grande Boucle, ao lado dos talentosos Tadej Pogacar e do próprio Vingegaard. Van Aert exibiu toda a sua habilidade e força, inclusive em uma emocionante demonstração de poder em Hautacam, onde conseguiu superar Pogacar e proporcionou a vitória geral a Vingegaard.

wout chegada

Desta forma, o belga, que esta temporada voltou a brilhar com luz própria com nove vitórias na etapa do ciclocross e com um triunfo épico na E3 Saxo Classic, revelou os seus planos a partir do próximo dia 1 de julho, data da partida do Tour em Bilbao.
“Se você terminar o Tour normalmente, pode melhorar. Mas o ano passado foi muito difícil. Agora o foco será mais nas vitórias de etapa e menos na camisa verde”, explicou o ciclista da Jumbo-Visma, que está concentrado com Tiesj Benoot e Jonas Vingegaard em um acampamento de alta altitude na Sierra Nevada.

Por fim, Van Aert, que retornará à competição previsivelmente em 11 de junho no Tour da Suíça, destacou que outro de seus grandes objetivos da temporada é a Copa do Mundo de Glasgow, que será realizada apenas duas semanas após o término do Tour.
“Já vai fazer muita diferença saber que daqui a duas semanas temos mais um objetivo. A mentalidade em Paris será muito diferente, mas também posso vencer etapas de montanha. Não vou deixar isso passar caso aconteça”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.