“Se Tadej Pogacar não participar, todo o pelotão ficará feliz” afirma Biniam Girmay, sobre ausência do esloveno no Tour de Flandres
Atualmente competindo no Tour Down Under e exibindo um desempenho promissor nas etapas iniciais de 2024, Biniam Girmay(Intermarché-Wanty) já está direcionando seu foco para as Clássicas da Primavera.
Ex vencedor da Gent-Wevelgem, Girmay foi questionado pelo site holandês In de Leiderstrui, sobre seus objetivos para a primavera europeia deste ano e sobre a ausência de Tadej Pogacar em algumas das corridas, como o E3 Saxo Classic e o Tour de Flandres.
Desde que ele começou, tudo mudou
“Você pode fazer essa pergunta para todo o pelotão… Desde que ele começou a competir, tudo mudou”, diz Girmay com um sorriso, quando questionado se a ausência de Pogacar tornaria a vitória mais provável para o eritreu.
“Também gosto de corridas difíceis e Pogacar traz muita emoção a uma corrida, até mesmo entre os fãs. Ele é um cara incrivelmente amigável e é uma pena que ele não estará lá na primavera, mas todo o pelotão estará feliz por ele não estar participando, hahaha.”
Girmay move multidões de torcedores
Onde quer que Girmay vá, ele traz consigo uma legião de apoio da Eritreia. “Eu amo esses torcedores. Sem torcedores não é nada. Eles me dão muita força”, diz ele com gratidão, embora perceba as pressões extras que esse apoio traz.
“Se eu terminar em segundo agora, eles não ficarão felizes. Isso é ótimo, mas também traz pressão. Vem de todos os lados. Na Eritreia, eles literalmente dizem que tenho que vencer todos os dias. Mesmo quando há uma etapa de montanha na agenda eles querem que eu ganhe, sempre”.