Dylan Groenewegen vence primeira prova em solo europeu em 2024, equipe portuguesa presente, confira os resultados e vídeo
Dylan Groenewegen conquistou a primeira vitória em solo europeu, na temporada de corridas de estrada de 2024, depois de vencer no sprint final a Clássica Comunitat Valenciana.
A 40ª edição da Clássica Comunitat Valenciana foi concluída num sprint na tarde deste sábado em Valência. Depois de mais de quatro horas de corrida, Dylan Groenewegen, do Team Jayco AlUla , venceu Bryan Coquard da Cofidis. Tim Torn Teutenberg da Lidl-Trek Future Racing.
A prova contou com a presença da equipe portuguesa Sabgal/Anicolor, que contava com um plantel internacional na competição, tendo André Carvalho recém contratado junto à Cofidis, como capitão. Além deles, o português Rui Oliveira (UAE Team Emirates), também marcou presença na prova, com um significativo 9º lugar na classificação final.
Confira a escalação da equipe na prova.
Fuga foi alcançada a 16km da chegada
Após a largada, uma fuga com 16 ciclistas se formou. A fuga conseguiu abrir mais de 2 minutos do pelotão. No entanto, o pelotão se tornou compacto com 15 km para a chegada. Assim, as equipes com os principais velocistas tiveram tempo para posicioná-los.
Groenewegen tomou sua posição a um quilômetro e meio da chegada, como parte do trem da Jayco AlUla..
Último km caótico
O último quilómetro foi caótico, mas Groenewegen conseguiu se livrar e cruzou a chegada em 1º lugar, à frente de Bryan Coquard ( Cofidis ) e Tim Torn Teutenberg ( Lidl-Trek Future Racing) nas ruas de Valência.
Confira a chegada
Resultados da 40ºClássica Comunitat Valenciana