O vencedor do Tour de l’Avenir tentou de todas as formas tirar camisa de líder de Stephen Williams na etapa final do Mount Lofty, mas o mexicano se mostrou incapaz de derrotar o britânico. Em um sprint disputado por 3 ciclistas, o mexicano teve que reconhecer a superioridade de Williams e do equatoriano Jhonatan Narváez, que também terminou à sua frente na classificação geral.
Poderia ter sido melhor
“Eu tentei e estou feliz com isso”, Del Toro relembrou seu desempenho em uma entrevista rápida após a etapa. “Na minha primeira experiência teria sido melhor se eu tivesse vencido, mas é claro que isso também é bom. Embora pudesse ter sido ainda melhor. Tenho tentado recuperar o tempo perdido. E o mais importante, gostei da minha primeira corrida no WorldTour.”
Para Del Toro, este é apenas o começo de uma carreira promissora. “É importante continuar aprendendo e dar tudo. Você nunca sabe o que esperar do ciclismo. Mas sei que darei tudo de mim, assim que subir na bicicleta. Fiz isso de novo nesta etapa, mas acabou não sendo suficiente para a vitória. Mais sorte da próxima vez”, finalizou o mexicano Issac del Toro, de apenas 20 anos.