Sir Dave Brailsford, um personagem de longa data da INEOS Grenadiers, anunciou sua renúncia ao cargo de diretor da equipe, em virtude do investimento de Sir Jim Ratcliffe, no clube de futebol da Premier League, Manchester United.
Dave Brailsford fora do site oficial da equipe
De acordo com as informações inicialmente divulgadas pelo The Telegraph, a INEOS Grenadiers retirou Brailsford do seu site oficial na noite de sexta-feira, marcando a saída dele da equipe de ciclismo que co-fundou em 2009.
Brailsford deve fazer auditoria no Manchester United
Com a compra de 29 por cento do Manchester United no mês passado, Ratcliffe encarregou Brailsford de realizar uma auditoria nas operações de futebol do clube, e sabe-se que Brailsford informou a equipe e os ciclistas da INEOS Grenadiers sobre a sua saída, no Training Camp de equipe em Mallorca.
Bilionário britânico também é ativo em outros esportes
O bilionário britânico fundou a INEOS Grenadiers, após a compra da licença da Sky UK em 2019, enquanto a Ineos também possui ou é co-proprietária de uma série de outras equipes esportivas, incluindo o clube de futebol da Ligue 1 francesa OGC Nice, a equipe de Fórmula 1 da Mercedes e a equipe de vela da Copa América de Sir Ben Ainslie.
Com Brailsford já presente nos jogos do Manchester United e posicionado como uma figura-chave nas operações de futebol do clube, sua saída do Ineos Grenadiers não é uma grande surpresa. Embora marque o fim de uma era, para uma das equipes de maior sucesso do esporte britânico, que venceu sete Tours de France sob a liderança de Brailsford.