A impressionante sequência de triunfos de Mathieu van der Poel no ciclocross foi interrompida no domingo em Benidorm, devido a uma série de infortúnios. Desde 8 de janeiro de 2023, em Zonhoven, van der Poel conhecia a derrota em uma competição de Ciclocross.
“No começo, minha corrente se soltou e tive que persegui-lo, mas tudo bem por si só”, refletiu ele em sua entrevista pós-corrida, detalhando seu infortúnio. “Mas na penúltima volta, depois da caixa de areia, bati forte com o ombro em um poste e sabia que estava acabado.”
“Não é preciso haver percursos como este”
Van der Poel também fez questão de mencionar o seu descontentamento do percurso de Benidorm, depois de lutar para terminar na 5ªposição, 12 segundos atrás do vencedor Wout Van Aert. “Na minha opinião não é preciso haver percursos como este no Ciclocross. Disse o mesmo no ano passado quando ganhei”, explica.
“O público obviamente gosta muito, mas puramente em termos de percurso, definitivamente não é algo que eu preciso”, conclui o campeão mundial. “Entendo que seja fantástico para os telespectadores, porque será sempre uma batalha até o fim, pois é quase impossível os ciclistas se afastarem uns dos outros”.
[…] Fonte […]
[…] Apesar de chegar a estar entre os primeiros apresentados, Van der Poel finalizou na 5ª colocação R7 […]