Com a temporada de ciclocross quase encerrada, os olhares agora se voltam para as Clássicas da Primavera, onde a grande incógnita é se Mathieu van der Poel conseguirá manter sua supremacia.
“Todos que ligaram a TV neste inverno apontarão na mesma direção”, diz o 4x vencedor da Paris-Roubaix (2005, 2008, 2009 e 2012) Tom Boonen, em uma entrevista ao principal canal esportivo belga, Sporza. “Mathieu van der Poel atingiu um nível que eu nunca vi.”
Tour de Flandres com menos favoritos será pior
No ano passado, a temporada de Primavera foi marcada pelas performances notáveis de Mathieu Van der Poel, Wout Van Aert e Tadej Pogacar.
No entanto, com o esloveno concentrando suas ambições no Giro d’Italia deste ano, esta alteração em sua programação resultará na ausência do Tour de Flandres. Enquanto Wout van Aert e a Visma-Lease a Bike veem isso como uma vantagem, Boonen expressa alguma incerteza em relação a essa estratégia.
“Com um Mathieu Van der Poel tão bom é mais uma desvantagem”, no entanto, quanto mais atletas presentes, melhor”, analisa o belga.
Assista o ataque final, que deu a vitória a Wout Van Aert na Copa do Mundo de Benidorm