Mathieu van der Poel estará pilotando uma Canyon toda branca em 2024, graças ao seu título de Campeão Mundial. No entanto, os demais membros da equipe, provavelmente utilizem no restante da temporada o mesmo modelo, porém na cor roxa, como a apresentada pelo jovem alemão Maurice Ballerstedt, no último Tour Down Under.
Modelo foi apresentado em 2020
A Aeroad CFR foi apresentada pela Canyon no final de 2020 como a bicicleta de estrada mais leve de sempre da marca alemã. A bicicleta foi criada em conjunto com os especialistas em aerodinâmica da Swiss Side, com cada tubo supostamente otimizado para reduzir o arrasto. A bicicleta também é mais de 200 gramas mais leve, em comparação com o modelo anterior da Canyon, o CF SLX.
Combinando com o kit da Alpecin, o Aeroad da equipe é uma mistura deslumbrante de roxo e azul, já que a Canyon optou por manter as coisas simples,
Grupo Shimano Dura-Ace
A bicicleta apresenta um grupo Shimano Dura-Ace R9200 Di2 e medidor de potência, com discos 54/40 e uma cassete de 12 velocidades, uma escolha adequada para o terreno relativamente plano que se aproximava na etapa seguinte. A bicicleta também contava com pedais de estrada Shimano Dura-Ace.
Selim Selle Itália
A equipe usa selas Selle Italia – o modelo na foto é um selim de carbono Selle Italia Flite Boost Pro Team SuperFLow Kit, com tecnologia Superflow da marca italiana, que visa reduzir as limitações físicas causadas pela pressão prolongada na região perineal.
Rodas Shimano Dura-Ace C50
A bicicleta tinha rodas Shimano Dura-Ace C50 com pneus Vittoria Corsa Pro 28mm. Para as etapas de sprint mais planas e rápidas, a equipe é conhecida por usar os C60s mais profundos.
Cockpit exclusivo Aeroad da Canyon
A equipe também usa fita de guidão Selle Italia no cockpit Aeroad da Canyon. Este cockpit é o único que pode alterar a largura entre 390 e 430 mm. O avanço também permite que o ciclista ajuste a altura da guidão sem cortar o tubo de direção.