Depois da décima quinta etapa do Giro d’Italia, Jonathan Vaughters lançou um comentário desdenhoso em relação a Thibaut Pinot. O gerente da equipe EF Education-EasyPost trouxe à tona as lágrimas de Pinot após o ciclista ter ficado em segundo lugar na etapa de montanha para Crans Montana. Vaughters escreveu: “Acho que Pinot não consegue ler este tweet em meio a todas as suas lágrimas…”
No entanto, o verdadeiro motivo desse tweet foi na verdade um elogio de Vaughters ao seu próprio ciclista, Ben Healy, que terminou em segundo lugar em Bergamo no domingo. Vaughters expressou orgulho em relação a Healy por parabenizar o vencedor e por não reclamar para a mídia sobre como a vida pode ser injusta. Ele elogiou a atitude de Healy, chamando-o de uma pessoa extraordinária e um grande ciclista.
Outro usuário do Twitter sugeriu que Vaughters também deveria criticar Pinot de maneira mais severa. Em resposta, Vaughters se referiu a Pinot em relação ao seu comportamento na mídia após a etapa de Crans Montana e à sua rivalidade com Jefferson Cepeda. Em resposta a esse tweet, o ciclista francês perguntou: “E quem é você?”