Nairo Quintana está às vésperas de iniciar oficialmente na temporada de 2024, no campeonato nacional colombiano, representando novamente a Movistar Team, compartilhou suas experiências em uma entrevista com o ex-ciclista Luis Pasamontes, no programa “El corte bueno” do site espanhol Ciclismo a Fondo.
Comentários negativos nas redes sociais
Na conversa, Quintana revelou ter recebido muitos comentários negativos de alguns usuários nas redes sociais. Ele apelou para que essas pessoas redirecionem suas energias para apoiar os ciclistas que admiram, em vez de usar as redes sociais como meio de insultar aqueles de quem não são simpatizantes.
“Para alguns deles eu respondo, ao invés de tentar incomodar, se você tem outra pessoa, ou é um pouco mais seguidor de outra pessoa, apoie-os e escreva coisas boas para eles, em vez de escrever coisas ruins para outra pessoa”.
“Somos seres humanos e tantas palavras podem causar grandes danos em tempos difíceis. As pessoas não estão cientes do dano que podem causar. Há muitas pessoas que sofrem bullying e cometem suicídio”, diz Quintana.
O entrevistador Luis Pasamontes, após o comentário de Quintana, concorda plenamente com Nairo Quintana neste assunto.
“Bom, 100% com Nairo. Essas pessoas são pouco educadas e sem escrúpulos, que não sabem o dano que podem causar a pessoas vulneráveis. Tão ignorantes e vazios que passam mais tempo insultando do que torcendo.”
Assista a entrevista