Mathieu Van der Poel revela detalhes de sua vida privada; sua paixão pela namorada, hábito de dormir às 21hs e jogo Fortnite
A temporada está a todo vapor para Mathieu van der Poel. Após a temporada de Ciclocross o holandês fará as Clássicas flamengas, o Tour, os Jogos Olímpicos e o Campeonato Mundial. Apesar de toda a agitação aparente, o campeão mundial, revela-se como uma pessoa calma e revela que esse é um de seus maiores pontos fortes.
Preocupação somente com o carro
“Mathieu só se preocupa se houver um arranhão em seu carro”, disse certa vez o chefe da equipe Alpecin-Deceuninck, Christoph Roodhooft.
“Eu não perco o sono por nada. Nem mesmo pela pressão ou opiniões do mundo exterior. Talvez mais no passado, mas depois de todas as experiências boas e ruins aprendi a deixar isso de lado”, disse MVDP à revista belga Knack.
Namorada é um dos suportes do Campeão Mundial
A mulher forte por trás de Mathieu van der Poel é Roxanne Bertels. Os dois moram juntos em Antuérpia, e se conheceram na Finlândia. Certa vez, Van der Poel foi lá para dirigir um Porsche no gelo e Roxanne estava lá como comerciante da Porsche.
Eles ainda não se casaram e ainda não têm filhos, mas Van der Poel revela importância de Bertels em sua vida: “Se todos fossem como Roxanne, viveríamos em um mundo muito melhor”.
Netflix antes de dormir
“Gostamos de ir para a cama às nove horas. Nos divertimos assistindo algumas séries na Netflix juntos. Agora também percebo como é importante descansar depois de um treino intenso”.
“No passado, quando eu treinava muito menos sendo somente atleta de Ciclocross era muito mais difícil para mim, deitar antes deste horário.
Na Espanha sem Playstation
“Agora tudo funciona muito melhor. Aqui na Espanha eu nem tenho meu PlayStation comigo, mas eu costumava jogar Fortnite por diversas horas”, afirma o holandês com um sorriso no rosto.
Acontecimento na Austrália quebrou a tranquilidade
É claro que nem sempre houve paz e sossego. O ponto baixo foi sua desistência no Campeonato Mundial de 2022, quando crianças não paravam de bater na porta de seu quarto de hotel e ele foi preso, após por supostamente ter machucado o braço de uma delas.
“Roxanne viu o que realmente aconteceu na Austrália. E quão injustificada foi essa prisão. Isso teve um impacto tão profundo nela quanto em mim. Ela cuida de mim, simpatiza comigo e queria ser campeã mundial tanto quanto eu”, finalizou Mathieu Van der Poel.