Principal gregário de Tadej Pogacar revela “Remco Evenepoel me falou que nunca mais faria o Giro d’Italia”
Jay Vine se unirá a Tadej Pogacar nesta temporada com o objetivo de conquistar o Giro d’Italia. Além disso, durante uma conversa com Remco Evenepoel, o ciclista australiano revelou que o belga expressou a possibilidade de nunca mais participar da Corsa Rosa.
Mudança de planos
Vine estava programado para correr o Tour Down Under em janeiro, mas depois de decidir correr o Giro d’Italia e a Vuelta a España, diversas mudanças foram feitas em seu calendário.
Vine competirá no UAE Tour, Paris-Nice e Volta a Catalunya. Um calendário totalmente focado em evoluir nas corridas por etapas, sendo que nestas últimas, ele já estará com o astro da equipe Tadej Pogacar. A dupla, será peça fundamental do bloco Giro d’Italia, fará então treinos de altitude e finalmente chegará ao Giro em Venaria Reale.
Tadej fará as coisas ao modo Tadej
“Tadej geralmente é o favorito para vencer qualquer corrida em que começa, então será incrível estar com o cara que é sempre 50% favorito para vencer a classificação geral. Será espetacular. Tadej vai fazer as coisas ao modo Tadej”, acredita Vine.
Em 2023 ele correu o Giro com ambições modestas de classificação geral, no entanto, ele acredita que mesmo desempenhando um papel de apoio para Pogacar, ainda terá a chance de perseguir suas aspirações no futuro.
“Não acho que isso vá acabar com minhas chances, a Jumbo-Visma acabou de subir ao pódio em um grande Tour com três caras”, argumenta Vine.
Revelação de Remco Evenepoel
Vine conclui com uma revelação a respeito de Remco Evenepoel. Embora possa ter sido dito em tom de brincadeira, ele revela as palavras da maior estrela belga: “Falei com o Remco e ele disse que nunca mais voltaria a fazer o Giro”, já que agora ele se concentrará totalmente no Tour de France.