Andreas Leknessund mantém-se no topo da classificação geral do Giro d’Italia após duas semanas de corrida. O ciclista norueguês está atualmente na quinta posição, com uma diferença de apenas 42 segundos em relação a Geraint Thomas, que é considerado um dos principais candidatos à vitória geral. Leknessund expressou o seu desejo de continuar a lutar pela classificação durante a conferência de imprensa da sua equipe, a Team DSM, realizada no segundo dia de descanso. Dada a sua excelente forma atual, ele está determinado a alcançar um bom resultado na competição.
Leknessund chegou à Itália com o objetivo de competir, conforme declarou no primeiro dia de descanso, mas agora ele tem uma perspectiva diferente. Durante uma entrevista, o ciclista de 24 anos expressou sua surpresa ao estar em quinto lugar. “Não esperava isso”, disse ele. “Inicialmente, meu objetivo não era buscar uma classificação, mas de repente me encontro em quinto lugar na semana passada. É uma situação interessante e muito empolgante. Certamente não irei perder tempo intencionalmente.”
“Até agora, as coisas estão indo melhor do que eu esperava, e minhas pernas ainda estão em ótima forma”, explicou Leknessund. “É uma oportunidade para ver até onde posso chegar. Ainda não me considero um ciclista de classificação, pois não era meu objetivo inicial, mas seria bobagem não tentar aproveitar a situação em que me encontro agora.”
Por outro lado, o Leknessund não se pressionou muito na última semana. “Ainda estou bem na classificação, mas não tenho nada a perder”, parece. “Na semana passada nunca me preocupei com a minha posição na classificação. Eu apenas tento andar o melhor que posso todos os dias. É uma situação muito legal de se estar. Estou ansioso pelas altas montanhas, para ser honesto. Não sei o que esperar, realmente não espero nada. De qualquer forma, será bom ver como vou me sair.”