INEOS Grenadiers deve trabalhar para continuidade do Tour da Grã-Bretanha, após organizador perder contrato
A INEOS Grenadiers está comprometida em assegurar que o Tour of Britain continue em 2024, conforme revela o novo CEO John Allert. Ele está trabalhando para envolver a WorldTeam e a associação de ciclismo British Cycling na organização da corrida por etapas, que enfrenta grandes dificuldades financeiras.
Ex-organizador à beira da falência
O ex-organizador do Tour of Britain, SweetSpot, perdeu seu contrato com a British Cycling e agora enfrenta ações judiciais totalizando quase £ 1 milhão. Como resultado, a falência está próxima. Como novo CEO da INEOS Grenadiers, Allert olha a situação com interesse.
“Somos uma parte comprometida e é a competição em nossa casa. É muito triste, mas talvez esta seja uma boa razão para que a mudança seja realmente necessária”, afirma Allert.
“O que posso dizer é que, como equipe britânica, trabalharemos com todas as outras partes interessadas, incluindo o ciclismo britânico, para colocar o Tour da Grã-Bretanha de volta no calendário o mais rápido possível”.
“É uma corrida importante, não só para o Reino Unido, mas também para os ciclistas locais que têm oportunidades e para os fãs locais do ciclismo”, afirma o chefe da INEOS em entrevista ao Cyclingnews.