O superastro da Ineos Grenadiers, Filippo Ganna, tem um sonho dourado para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris e está disposto a adiar outras ambições, como o Tour de France, em busca desse objetivo.
O Ciclismo e a busca pelo Ouro
Ganna pretende defender a medalha de ouro com a Itália na prova de perseguição por equipes no velódromo em Paris e espera conquistar mais um ouro no Contrarrelógio. “Dois ouros, esse é o sonho”, revelou Ganna ao portal Velo.
“Com certeza duas medalhas”, completou o ciclista, que levou para casa o ouro olímpico na prova de perseguição por equipes nos Jogos de Tóquio em 2021, mas terminou em quinto na prova de Contrarrelógio em uma pista que não era a ideal para ele. No entanto, ele foi capaz de conquistar o título mundial de Contrarrelógio em Bruges no mesmo ano.
O Caminho para o Topo
Para os Jogos de 2024, Ganna está totalmente comprometido com a competição, a ponto de abrir mão do início histórico do Tour, em Florença.
“Será uma pena perder o Tour de France na Itália este ano, mas as Olimpíadas são as Olimpíadas”, insistiu Ganna.
“Com os grandes objetivos das Olimpíadas, quero tentar vencer novamente no Giro para ter um grande impulso de moral antes de Paris.”
O Plano de Doble-Gold
Ganna está competindo neste fim de semana na Austrália e ficará na terra dos cangurus para um evento de pista antes de voltar para Europa. Competindo com tranquilidade na Austrália, Ganna considera o clima quente e as competições descontraídas uma maneira ideal de iniciar a temporada de 2024, que será cheia de pressão e expectativas.
“Tirei seis semanas de folga da bicicleta neste inverno (europeu)”, admitiu Ganna. “Agora é hora de reconstruir a base para os maiores objetivos deste verão”. Para Ganna, trata-se de tirar o máximo proveito do seu corpo, seja na pista, nas clássicas ou nas grandes voltas.
“O sofrimento é o mesmo, seja uma hora, seis horas ou quatro minutos, no final você está sofrendo”, refletiu Ganna. “Você tenta não perder sua energia ou a concentração e acredita em si mesmo. Você só tem uma vida, então tenta dar o máximo em cada corrida”, finalizou Filippo Ganna.