Depois de uma temporada de destaque em 2023, onde Jonathan Milan conquistou a Maglia Ciclamino ao vencer a classificação por pontos do Giro d’Italia, o italiano está pronto para dar início a um novo ano de corridas com sua nova equipe.
Ciclista estreia na Volta a la Comunitad Valenciana
O sprinter italiano de 23 anos após assinar com Lidl-Trek, chega como um dos líderes da equipe, buscando a vitória não só nos sprints, mas também nas clássicas de paralelepípedos. Ele deverá fazer sua estreia nesta quarta-feira, dia 31.01, na Volta a la Comunitad Valenciana.
“Sinto-me bem e estou muito feliz com a minha estreia. Tive um bom inverno, focado na recuperação e descobrindo a nova equipe”, disse Milan em um comunicado no site da equipe.
“Claro que também passei muitas horas andando na minha nova Trek Madone, mas em comparação com o passado, fiz isso com menos pressão, menos estresse para a estreia. Vamos dizer que levei um pouco mais fácil do que no passado, mas isso não significa que estou menos pronto para isso.”
Calendário ambicioso para 2024
“Depois da Volta a La Comunidad Valenciana, seguirei com um bloco de treinamento, então vem o primeiro gostinho da Bélgica com o fim de semana de abertura. Em março correrei a Tirreno-Adriático e a Milan-Sanremo, antes de voltar ao norte novamente para uma imersão completa nas clássicas”, conta.
“Da Gent-Wevelgem à Paris-Roubaix. É um calendário ambicioso e exigente, que pretendo enfrentar passo a passo. Quero crescer e aprender; é isso que a equipe também está pedindo de mim.”