Em duelo de Campeões Mundiais, vence jovem francês: “os últimos 50 metros foram horríveis”; assista o duelo
Laurance tornou-se Campeão Mundial Sub-23 no ano passado em Glasgow e Mads Pedersen foi Campeão Mundial de Estrada em 2019 e os dois protagonizaram um duelo na chegada da 2ª etapa de Etoile de Bessèges nesta quinta-feira.
O francês é um forte corredor de clássicas e hoje venceu Mads Pedersen na subida de 900 metros até Rousson na Etoile de Bessèges, em ascensões de 10%. Foi um sprint antecipado lançado pelo jovem de 22 anos, que acabou provando ser a decisão certa ao ultrapassar o dinamarquês.
Laurance: “Últimos 50 metros foram terríveis…”
“Os últimos 50 metros foram horríveis… Eu realmente queria isso, a equipe fez um trabalho incrível durante todo o dia, eu devia a eles pelo menos isso”, compartilhou Laurance com o site francês L’Équipe.
“Eu sei que isso se adequa ao meu tipo de finalização, vi a placa de 150 metros e disse a mim mesmo ‘como no treinamento, com força, não podemos parar'”.
“Foi libertador, no ano passado tive uma boa temporada, a pressão é definitivamente grande, todos estão me esperando, então é bom confirmar de imediato.”
Isso faz de Laurance o primeiro líder da corrida, e a classificação geral não é um objetivo muito distante. “Sabemos que na Étoile de Bessèges a classificação geral é frequentemente decidida por bônus de tempo”.
“Ainda tenho etapas que me favorecem, então tentaremos fazer coisas boas. Depois, haverá um Contrarrelógio, será difícil manter a camisa. Mas primeiro tentaremos fazer dois belos dias”, finalizou o jovem.
Assista ao duelo dos Campeões Mundiais