Um nome notável no resultado do The Grollach, competição da UCI Gravel World Series na Escócia, foi Valtteri Bottas. O piloto finlandês de Fórmula 1 ficou na posição 114. Embora ele tenha sido superado pelo vencedor Connor Swift (INEOS Grenadiers), Bottas conseguiu manter-se à frente de cerca de novecentos outros participantes.
O The Grollach é uma corrida de aproximadamente 113 quilômetros, com 1850 metros de elevação. Bottas completou o percurso em quatro horas, um minuto e 53 segundos. Swift já havia cruzado a linha de chegada 45 minutos antes antes, mas o profissional da equipe INEOS Grenadiers ficou muito à frente do restante do pelotão. Bottas terminou entre alguns pilotos de elite que participaram da corrida.
Bottas é conhecido por sua presença regular em um veículo de duas rodas. Ele costuma explorar os circuitos da Fórmula 1 em sua bicicleta de corrida e é frequentemente visto em vários eventos de ciclismo. No ano passado, ele competiu no evento gravel Steamboat e, em colaboração com a mesma competição, lançou sua própria corrida gravel chamada FNLD GRVL (Finland Gravel).
Tiffany Cromwell também é uma figura proeminente nesse cenário. No ano passado, Bottas esteve ao lado dela durante o primeiro Tour de France feminino, fornecendo garrafas de água para a equipe alemã Canyon-SRAM. Cromwell, que faz parte dessa equipe, também competiu no The Grollach e venceu a competição feminina. Ela cruzou a linha de chegada cerca de quatro minutos antes de Bottas e ficou na 84ª posição geral.