“Sem Tadej Pogacar será uma grande diferença”, afirma diretor da Visma-Lease a Bike
O Diretor Esportivo, Merijn Zeeman, afirmou que as preparações para a próxima temporada de Clássicas da Visma-Lease a Bike já estão acontecendo. “Vencemos cinco Clássicas no ano passado e isso foi muito bom, mas é claro que o grande objetivo é o Tour de Flanders ou a Paris-Roubaix”, ressalta Zeeman em conversa com o GCN.
Tour de Flanders será diferente sem Tadej Pogacar
Na Tour de Flanders, o atual campeão, Tadej Pogacar estará ausente, já que os seus planos mudaram este ano, com foco no Giro d’Italia. “Isso será uma grande diferença, não ter Tadej Pogacar. Ele foi de longe o melhor ano passado e seria incrivelmente difícil vencê-lo se ele estivesse lá”, admite Zeeman de forma otimista.
Mathieu Van der Poel será o grande obstáculo
No entanto, um grande obstáculo ainda estará presente nas clássicas de primavera, Mathieu van der Poel. “Ele é um super corredor e já venceu duas vezes”, diz Zeeman.
“Ele é o grande favorito para estas corridas na minha opinião. No ano passado, foi excelente em todas as corridas importantes. Ele estará em forma nos momentos mais importantes do ano e isso faz o nosso trabalho muito claro também. Precisamos ser melhor do que ano passado, para vencê-lo. Será um desafio se conseguimos nos aproximar dele.”
Mudanças planejadas na equipe
Embora o núcleo da equipe de Clássicos da Team Visma | Lease a Bike provavelmente seja o mesmo de 2023, ocorreram algumas mudanças.
“A grande perda é Nathan Van Hooydonck. Ele foi super importante e vai fazer muita falta”, afirma Zeeman. “Por outro lado, temos Jan Tratnik e Matteo Jorgenson, ambos são ótimos acréscimos ao grupo”.
“No entanto, há outros jovens chegando como Tim e Mick van Dijke, jovens que vêm da equipe de desenvolvimento. Eles também tentarão tomar o seu lugar, então temos competição suficiente. Temos uma equipe muito forte”, conclui Zeeman.