Dylan Van Baarle fez um relato de como está a preparação final da equipe para o Critérium du Dauphiné e Tour de France.
“É a minha primeira vez aqui. É bom ter um novo ambiente de treinamento novamente. Nos primeiros dias tivemos bom tempo, mas nos últimos dias é variável. Estava até nevando, enquanto os colegas de equipe não viram neve no ano passado.”
Van Baarle está lá com Steven Kruijswijk, Jonas Vingegaard e Wout van Aert, entre outros, mas ainda não posso dizer quem me impressionou. “Tenho que admitir que todos estão fazendo exercícios diferentes. Vocês podem ver algumas pessoas fazendo exercícios específicos. Não posso falar sobre o desempenho dos outros ciclistas, mas acredito que o nível está muito alto. Quando olho para o campo de treinamento em fevereiro, todos estavam lá. Todos estão se esforçando muito para alcançar o grande objetivo, e acredito que estaremos prontos para isso.”
Os ciclistas da equipe Jumbo-Visma estão hospedados em um apartamento em Sierra Nevada. “Não compartilhamos quartos, mas estou dividindo um apartamento com Wilco Kelderman. Ao olhar ao redor agora, vejo que tenho dois beliches no meu quarto. É um pouco antiquado, mas o restante foi maravilhosamente renovado. Certamente não posso reclamar.”
Durante o campo de treinamento, os ciclistas do Jumbo-Visma mostram solidariedade aos seus colegas de equipe no Giro d’Italia. “Após os treinos, vamos para o apartamento onde os chefes cozinham para nós. Ficamos lá até o final. Realmente nos unimos como grupo e, é claro, esperamos que Primoz conquiste a camisa rosa em Roma.”