A fabricante suíça de bicicletas BMC solicitou à região de Solothurn (Suíça), uma “redução temporária de trabalho”, conforme informações do veículo de notícias local Grenchner Tagblatt. Esta medida se deve à difícil situação econômica no setor de varejo de bicicletas e na indústria em geral, que continua afetando marcas de todos os tamanhos.
Entenda a “redução temporária de trabalho”
A redução temporária de trabalho permite que uma empresa diminua as horas de trabalho de funcionários em tempo integral durante períodos de queda, com o objetivo de evitar demissões. A região suíça onde a empresa está sediada, autoriza reembolsar os empregados em até 80% do valor dos salários temporariamente perdidos, devido à redução das horas de trabalho.
BMC se antecipa à crise
“O conselho de diretores e a gestão da empresa se adaptaram a essa situação em tempo hábil e tomaram as medidas preventivas adequadas e fizeram os ajustes necessários”, afirmou o CEO da BMC, David Zurcher, conforme citado pelo Grenchner Tagblatt.
Saída do WorldTour
A medida de corte de custos mais visível da BMC nos últimos meses foi a saída do pelotão WorldTour em 2024. No passado, a marca patrocinou várias equipes da WorldTour. A BMC, no entanto, está patrocinando a equipe suíça Tudor Pro Cycling, que garantiu um número de vagas wildcard nas principais corridas deste ano, incluindo o Giro d’Italia.
O trabalho de redução de jornada pode ser introduzido por uma empresa após a aprovação do cantão local. Aprovada a solicitação, o governo local paga à empresa o valor de 80% da folha de pagamento dos funcionários, evitando que a empresa afetada tenha que fazer demissões.
[…] Fonte R7 […]