Ethan Vernon (Israel Premier-Tech) venceu a primeira etapa do Tour des Alpes-Maritimes et du Var. Sean Flynn ( Team dsm-firmenich PostNL) ficou em segundo, Vincenzo Albanese (Arkéa-B&B Hotels) em terceiro.
Com uma distância de 165 quilômetros coberta entre Levens e Antibes, a primeira etapa da Tour des Alpes-Maritimes levava a acreditar que o resultado final seria decidido em um sprint entre os competidores, e foi o que aconteceu.
A fuga do dia
Cerca de 60 km após o início da etapa, um dupla se destacou e tomou a liderança da corrida. Composta por Andrea Mifsud, (Nice Metropole-Côte d’Azur), e Morné Van Niekerk, (St Michel – Mavic – Auber93), a dupla manteve uma distância considerável do pelotão.
Contudo, com apenas 17 km para a linha de chegada, Van Niekerk não conseguiu acompanhar o ritmo de Mifsud e ficou para trás.
Apesar de ter resistido bravamente, Mifsud acabou sendo alcançado pelo pelotão a apenas um quilômetro e meio da linha de chegada. Isso se deu principalmente graças ao trabalho incansável da equipe Israel Premier-Tech.
A Vitória de Vernon
Depois do excepcional trabalho de sua equipe para neutralizar a fuga de Mifsud, Ethan Vernon aproveitou a oportunidade para brilhar. Em um sprint emocionante, o ciclista britânico mostrou por que foi uma das contratações de peso da Soudal Quick-Step, ao vencer Sean Flynn e Vincenzo Albanese e conquistar a etapa.
A prova finaliza neste domingo com a 2ª etapa de 131km entre Villefranche Sur Mer e Vence.
Assista a chegada
Resultados da 1ª etapa do Tour des Alpes Maritimes