A primeira etapa da UAE Tour foi marcada por uma vitória de Tim Merlier, mas o final da corrida também foi marcado por um grave acidente que envolveu vários corredores nos últimos metros da etapa. Harold Tejada, um dos corredores envolvidos no acidente, não conseguiu completar a etapa sozinho.
O colombiano teve que contar com a ajuda de Michele Gazzoli, seu colega de equipe italiano, para alcançar a linha de chegada.
Tejada escapa sem ferimentos graves
Apesar do acidente assustador, Tejada conseguiu escapar sem sofrer graves lesões físicas. Após a corrida, foi confirmado que o ciclista de 26 anos não sofreu fraturas. Tejada conseguiu terminar em 137º lugar e, apesar da queda ter acontecido nos últimos três quilômetros da corrida, ele foi classificado com o mesmo tempo do vencedor, Merlier.
Português Ivo Oliveira também afetado pela queda
A queda, que foi iniciada por um corredor da equipe BORA-hansgrohe, também envolveu outros corredores, incluindo Attila Valter (Visma-Lease a Bike), Elia Viviani (INEOS Grenadiers), Max Poole e Timo Roosen (dsm-firmenich PostNL), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e corredores das equipes Lidl-Trek e Cofidis.