Principal gregário de Remco Evenepoel revela momentos de tensão na última etapa da Volta ao Algarve

Remco Evenepoel, garantiu a vitória geral na Volta ao Algarve 2024. Grande parte desse sucesso recente no palmarés de Evenepoel deve-se ao seu companheiro de equipe, o espanhol Mikel Landa, que abdicou sua posição de líder na Bahrain Victorious, para ser o principal gregário do Campeão Mundial de Contrarrelógio, na Soudal QuickStep.

O papel fundamental de Mikel Landa

O último companheiro de equipe de Evenepoel, provou ser vital, após um ataque de longa distância de Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) que praticamente dizimou a equipe na perseguição. “A corrida ficou louca e difícil para nós, mas permanecemos juntos, trabalhamos juntos e no final conseguimos”, refletiu Landa em sua entrevista pós-corrida com a Eurosport.

girodociclismo.com.br principal gregario de remco evenepoel revela momentos de tensao na ultima etapa da volta ao algarve image 1
Landa sempre com Evenepoel

Landa: de líder à domestique

Ao longo de sua carreira, Landa tem sido mais tipicamente um líder do que um domestique. No entanto, neste novo papel, ele deu tudo de si para ajudar seu líder de equipe. “Eu gostei. Trabalhei duro e conseguimos a vitória, então estou feliz”, diz o fundador da denominação “Landismo” (dedicação incontestável ao seu líder, após ter sido capitão em outra equipe).

“Ainda há pressão. É difícil ser o último homem para Remco Evenepoel, não é?” revela Landa, enquanto ri. “Mas estou feliz. No final, tudo é bom para a equipe. A temporada é longa e as oportunidades para mim virão mais tarde”, concluiu Mikel Landa.

girodociclismo.com.br principal gregario de remco evenepoel revela momentos de tensao na ultima etapa da volta ao algarve image 2
Landa deixou a liderança na Bahrain Victorious para ser o principal gregário de seu ex-adversário
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.