Revelados os incríveis números que fizeram Campeão Espanhol vencer Clássica espanhola, confira os dados

Oier Lazkano, da equipe Movistar, conquistou o Jaén Paraíso Interior, uma corrida de um dia na Espanha com setores de cascalho. O ciclista venceu através de um ataque solo de muito longe.

A fuga tentou de todas as formas alcançá-lo, mas Lazkano conseguiu manter-se à frente, exibindo uma potência impressionante. Esses números apontam para uma das performances mais marcantes do início da temporada.

Os números são incríveis

Lazkano de 24 anos, manteve uma potência média de 350 watts ao longo das 3 horas e 44 minutos que levou para vencer a corrida. Isso equivale a uma notável potência normalizada de 409 watts durante esse período.

Em termos de esforços mais curtos, houve um pico de 20 minutos de 457 watts e um pico de cinco minutos de 514 watts. “Alguns anos atrás, esses números teriam impressionado no Tour de France, e não em fevereiro”, diz Si Richardson, apresentador do programa de notícias de ciclismo, do canal britânico GCN.

girodociclismo.com.br clasica jaen oier lazkano vence de forma brilhante confira os resultados completos e assista a chegada image 2
Laskano foi “largando” a fuga

Futuro Promissor

Lazkano já havia chamado a atenção com uma fuga impressionante na Dwars door Vlaanderen do ano passado. E com a recente vitória no título espanhol e na corrida Jaén Paraíso Interior, ele pode ser um forte concorrente nas clássicas da primavera deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.