Ciclista da BORA-Hansgrohe mantém a esperança: “espero convencer Primoz Roglic a me levar ao Tour de France”
Ele não estava entre os nomes que circulavam em dezembro, quando a equipe provisória do Tour de France de Bora-Hansgrohe foi mencionada pela primeira vez na imprensa, mas Bob Jungels está determinado a fazer da corrida francesa o objetivo da sua temporada e apoiar Primoz Roglic.
O jovem de 31 anos, que termina o contrato no final deste ano, falou ao site britânico GCN durante a Volta ao Algarve sobre a sua forma, o trabalho para Roglic e os planos para além do próximo ano.
“Foi um bom começo de ano. Tive um bom inverno, a primeira chegada no topo da montanha aqui também foi boa”.
“No Contrarrelógio da 4ª etapa, tive bons números, mas não foi o resultado que esperava (ele terminou na 24ª posição). Estou feliz com o andamento das coisas e o mais importante agora é apenas me manter saudável”, disse ele.
Nome a ser observado no próximo final de semana
Depois do Algarve, o luxemburguês segue para o fim de semana de abertura na Bélgica, onde correrá tanto a Omloop Het Nieuwsblad como a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, que ele venceu em 2019 e provavelmente dividirá a liderança com Nico Denz, antes de avançar para as Clássicas das Ardenas.
“Tenho o fim de semana de abertura na Bélgica, depois irei para a Paris-Nice e depois temos que ver se farei mais algumas clássicas, mas depois a Volta ao País Basco (Itzulia Basque Country) e as Ardenas, com certeza”, disse Jungels.
“Com Primoz, vai ser muito emocionante e estarei em algumas corridas com ele antes do Tour. Espero poder convencê-lo a me levar ao Tour”, disse ele com um largo sorriso.
Confira a lista preliminar da BORA-Hansgrohe para o Tour de France 2024
- Primoz Roglic
- Jai Hindley
- Danny Van Poppel
- Daniel Felipe Martínez
- Matteo Sobrero
- Lennard Kämna
- Aleksandr Vlasov
- Nico Denz