UAE Tour : Ben O’Connor vence 3ª etapa, capitão da UAE Team Emirates abandona, confira os resultados e assista a chegada
Vitória brilhante de Ben O’Connor na 3ª etapa do UAE Tour. A Decathlon AG2R La Mondiale jogou as suas cartas perfeitamente na 3ª etapa do UAE Tour. Uma forte aceleração da equipe no final da corrida permitiu que Ben O’Connor conquistasse uma brilhante vitória.
Jay Vine é o novo líder da corrida, enquanto Adam Yates, o capitão da UAE Team Emirates abandonou a prova corrida devido a um acidente.
Fuga do dia
Um longo dia nas estradas planas do deserto não era atraente para os oportunistas de fuga. Mark Stewart e Silvan Dillier se apresentaram para ir à frente logo no início do dia. No entanto, a formação de pelotões com vento cruzado a 96 quilômetros do fim reduziu rapidamente a diferença. A dupla foi apanhada imediatamente, mas mais tarde o ritmo diminuiu à medida que o vento também diminuía.
Com 67 quilômetros restantes, Stewart – líder da classificação de pontos intermediários – atacou novamente, desta vez com o colega de equipe de Dillier, Jonas Rickaert. O britânico acabou indo à frente sozinho em algum momento, sendo apanhado com 29 km para a chegada por um pelotão tranquilo.
Queda do capitão da UAE Team Emirates
No entanto, apesar da calma, houve uma queda, de Adam Yates, um grande favorito para a classificação geral. Aparentando estar lesionado, o britânico abandonou a corrida na subida final para Jebel Jais.
A UAE Team Emirates dava o ritmo no início da subida, sem causar muitos estragos no pelotão. Einer Rubio (Movistar) com 10 quilômetros para o fim e Jan Hirt com 6 quilômetros restantes lançaram ataques poderosos, mas ambos foram apanhados pelo controlador da UAE, Mikkel Bjerg.
Nicolas Prudhomme acelerou o ritmo para o Decathlon AG2R brevemente, mas a ação somente aconteceu no último quilômetro. Aurélien Paret-Peintre atacou com Ben O’Connor na roda, num forte ataque, para vencer a etapa.
O’Connor conquistou a sua segunda vitória da temporada, com Jay Vine (UAE Team Emirates) chegando em segundo lugar, enquanto Lennert van Eetvelt (Lotto Dstny)sprintou do grupo de atrás para terminar em terceiro. Vine assumiu a liderança da corrida com as bonificações que conquistou.