Após grave queda e concussão confirmada, UAE Team Emirates revela que Adam Yates não lembra o que aconteceu
A terceira etapa do UAE Tour foi marcada por um acontecimento inesperado. Adam Yates, atleta da UAE Team Emirates, sofreu uma queda preocupante e teve que abandonar a competição sob suspeitas de concussão, que mais tarde se confirmaram.
Reações da equipe
Jay Vine, colega de Yates e novo líder geral do UAE Tour, expressou sua preocupação após o fim da etapa. “Não é assim que você quer ver um de seus companheiros deixar a competição”, lamentou Vine. Mauro Gianetti, CEO do time, revelou em entrevista ao canal GCN que a equipe decidiu pela retirada de Yates, devido ao risco de ele ter sofrido uma concussão no acidente.
Relembre o grave acidente
Detalhes do acidente
Com aproximadamente 50km para a chegada, Yates se desequilibrou e caiu. Inicialmente, não foram realizadas verificações quanto a uma possível concussão e ele foi autorizado a retomar sua bicicleta.
No entanto, depois de percorrer mais 37km, ficou evidente que a retirada era necessária. “Acho que foram alguns desses pequenos olhos de gato, acho que algum ciclista simplesmente não estava prestando atenção e caiu na frente de Adam”, disse Bjerg.
“Ele mencionou estar com uma leve dor de cabeça”, informou Bjerg. “Matxin (diretor esportivo) disse que era sua decisão se ele queria continuar, mas o importante é que ele ouviu a si mesmo e parou. Afinal, é apenas uma corrida de bicicleta”.
Revelações da equipe
Jay Vine, colega de Yates e novo líder geral do UAE Tour, expressou sua preocupação após o fim da etapa. “Ele não se lembra de ter batido no chão, então nossos pensamentos estão com ele”, revelou o segundo colocado do dia e o novo líder geral do UAE Tour, jay Vine, após a chegada.
Mauro Gianetti, CEO do time, revelou em entrevista ao canal GCN que a equipe decidiu pela retirada de Yates devido ao risco de ele ter sofrido uma concussão no acidente.
“Ele disse que estava bem no início, mas vendo de perto, percebemos que ele não estava. Ele queria continuar, mas nossa preocupação com sua saúde falou mais alto e tivemos que pará-lo”, disse Gianetti.