Tom Pidcock correrá prova única no final de semana e avisa: “Estou forte e ansioso pra mostrar isso no sábado”
Tom Pidcock possui inúmeros objetivos para esta temporada: o Tour de France; Olimpíadas de MTB (BTT) e as clássicas das Ardenas. Portanto, a Omloop Het Nieuwsblad será sua única clássica de paralelepípedos da temporada, e ele está ansioso para liderar a INEOS Grenadiers neste fim de semana.
“Eu sei que esta corrida é sempre difícil. Essas corridas exigem algo completamente diferente de todas as outras corridas na estrada e a primeira então, é sempre um choque”, disse o britânico em um comunicado à imprensa divulgado pela INEOS Grenadiers.
“No entanto, estou confiante de que estou no caminho certo. Estou forte e em forma e estou ansioso para mostrar isso na corrida de sábado”.
Desafios da Corrida
Pidcock enfrentará condições climáticas muito adversas que não favorecem ciclistas leves. Este será um grande obstáculo, mas mesmo que ele o supere, uma Visma-Lease a Bike muito forte estará no caminho do triunfo.
Será um dia para testar a forma nas corridas de um dia, uma semana antes de um grande objetivo da sua primavera, que é a Strade Bianche, onde ele é o atual campeão.
“Exploramos o percurso na quinta-feira, embora isso não acrescente muito. Não é que eu me lembre de cada paralelepípedo, mas é bom se acostumar com a rota e o fluxo. Saber o que está por vir é muito importante nessas corridas”, admitiu.
“Você não quer ter que depender do seu líder de equipe o tempo todo”. Ben Turner será a outra arma da equipe para a corrida deste sábado, que verá os ciclistas correndo pelo famoso Muur de Geraardsbergen.