Rui Oliveira tem fratura confirmada e está fora de Clássica na Bélgica, confira o comunicado da UAE Team Emirates
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) estava escalado para correr a Kuurne-Bruxelas-Kuurne neste domingo (25.02), no entanto , após uma queda durante a Omloop Het Nieuwsblad, que inclusive o obrigou a abandonar a prova, isso não acontecerá. A equipe não informou também o prazo para o retorno de Rui às competições.
“Infelizmente Rui Oliveira fraturou seu rádio esquerdo (fratura minimamente deslocada) após estar envolvido em uma queda durante Omloop Het Nieuwsblad”, informou em um comunicado o diretor médico da UAE Team Emirates, Dr. Adrian Rotunno, divulgado nas redes sociais oficiais da equipe. “Seu braço foi imobilizado e será tratado quando ele voltar para casa.”
UAE Team Emirates com bom desempenho na Bélgica
A UAE Team Emirates teve um desempenho sólido na abertura da temporada das clássicas dos paralelepípedos, conquistando o segundo lugar no pódio com Nils Politt e com Tim Wellens se finalizando no 12º lugar.
A equipe espera continuar a boa performance também neste domingo à tarde na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e escalou para substituir Rui Oliveira tentar a vitória, o jovem belga, de apenas 18 anos, Gibbe Staes.