Wout Van Aert não esconde sua boa forma e reconhece preparação inédita “Vou tentar ainda melhorar 1%”
Wout van Aert vai recordar o fim de semana de abertura com alegria. Ele finalizou em o terceiro lugar na Omloop Het Nieuwsblad e primeiro na Kuurne-Bruxelas-Kuurne. Como líder da Visma-Lease a Bike, ele está confiante de que pode melhorar ainda mais. “Isso é muito importante, já que o Tour de Flandres será muito mais desafiador”, afirmou Van Aert à imprensa presente, logo após a prova em Kuurne.
Por que atacar tão cedo?
“O plano era tentar mais cedo. Aqueles subidas na fronteira linguística (Francês-Holandês)são realmente difíceis. Nós poderíamos tornar as coisas difíceis para as outras equipes. A corrida explodiu lá”, explicou Van Aert.
Esses foram os melhores companheiros para uma fuga?
“Sim, eu tenho que dizer que Tim Wellens estava muito forte. E Oier Lazkano, você só precisa colocar uma moeda nele e ele continua a correr. Então, sim, foram os melhores companheiros possíveis”, disse Van Aert.
Pensou em deixar algum dos dois para trás?
“Não, eles eram companheiros muito fortes e era bom ficarmos juntos. Na zona montanhosa nós subíamos as subidas rapidamente. Lá poderíamos ganhar muita vantagem. Com o vento nas costas, era mais vantajoso simplesmente continuar juntos”, ele elaborou.
Visma Lease a Bike domina o fim de semana de abertura por dois anos consecutivos
“É uma ótima maneira de começar como no ano passado, onde também começamos muito bem. No final, você sente um pouco de pressão para terminá-lo. Isso me deixa orgulhoso que conseguimos isso. Fico muito feliz em ver que todos atingiram um bom nível. Isso nos dá confiança nas próximas semanas.” declarou Van Aert.
Como ele se sente sabendo que já tem uma clássica no palmarés?
“Estou simplesmente muito feliz com esta vitória. É uma ótima vitória. Também fica lindo no meu currículo. E sim, já estou olhando para o futuro para tentar melhorar ainda 1%”, disse ele. Van Aert ainda enfatizou a importância de se manter em forma, e observou como ele se recuperou bem de seu desempenho no dia anterior.
Ele reconhece que a preparação é diferente este ano, tendo já feito algumas corridas nesta temporada. “É a primeira vez que faço isso. Agora vou para Tenerife por três semanas e lá vamos tentar encontrar esse último percentual”, concluiu.
Com certeza, os fãs de Wout Van Aert estarão ansiosos para ver se esta abordagem de treinamento gerará resultados na próxima edição do Tour de Flandres (Ronde van Vlaanderen, 31 de março) e na Paris-Roubaix (07 de abril).