Na etapa dezoito do Giro, testemunhamos outro emocionante confronto entre os ciclistas com pretensões à maglia rosa. Primoz Roglic lançou um ataque e fez com que João Almeida abandonasse seu papel de destaque. No final da etapa, o ciclista português perdeu 21 segundos para seus adversários na classificação geral.
Em seguida, o piloto da UAE Team Emirates ao ser questionado pela imprensa reagiu com certa decepção, mas permaneceu combativo. “Foi longe de ser o meu melhor dia, mas felizmente consegui minimizar os danos. Vou continuar lutando até o fim.”
Almeida teve um dia incrível na terça-feira, atacou e deixou Roglic para trás. Hoje, aconteceu o oposto. “Foi uma etapa relativamente curta, mas ainda assim intensa. Não me senti bem e perdi tempo. Felizmente, minha equipe fez um excelente trabalho, e ainda estamos em ótima forma.”
Almeida está atualmente dez segundos atrás do segundo colocado, Roglic, e 39 segundos atrás do líder da camisa rosa, Thomas. A etapa rainha deste Giro será realizada na sexta-feira. “Não posso prever o que vai acontecer. Talvez eu perca ainda mais tempo, talvez não. De qualquer forma, é certo que as coisas precisam melhorar amanhã”, conclui Almeida.