António Morgado, a mais nova sensação do ciclismo português, revela toda sua felicidade após 2º lugar na França
A mais nova esperança de um futuro brilhante no ciclismo português tem um nome: António Morgado. Com apenas 20 anos, e em suas primeiras semanas como ciclista profissional na UAE Emirates, Morgado quase obteve sua primeira vitória em nível profissional. Após um emocionante sprint final na Clássica belga Le Samyn, foi preciso uma decisão por fotofinish para confirmar seu segundo lugar.
Uma performance impressionante
Apesar de Morgado ter perdido por alguns milímetros para o vencedor, Laurenz Rex, ele não demonstrou qualquer insatisfação.
“É um segundo lugar, mas estou extremamente feliz. Estou muito contente com meu desempenho nas corridas recentes”, afirmou Morgado, referindo-se às suas participações na Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne-Brussel-Kuurne.
O jovem português mostrou-se particularmente satisfeito com seu desempenho e o quão perto chegou de uma vitória. “Estou me sentindo bem, principalmente por estar tão perto de uma vitória. Isso, para mim, é o mais importante”, salientou Morgado, que na cidade de Dour demonstrou possuir um sprint bastante eficiente.
Primeiras experiências com o ciclismo de paralelepípedos
Entretanto, Morgado ressaltou que não é um sprinter. “Mas havia uma seção de paralelepípedos bastante desafiadora a dois km da linha de chegada. Isso fez com que todos os corredores estivessem fatigados, então decidi apostar no sprint”, explicou.
Morgado teve seus primeiros contatos com o ciclismo de paralelepípedos nos últimos dias. E mesmo não sendo um fã desse tipo de corrida, ele admitiu a importância de seu segundo lugar. “Não sou um grande fã dessas corridas, mas esse segundo lugar é realmente fantástico”, concluiu o jovem promissor ciclista.