Ciclista reage indignado após queda causada por carros das equipes em clássica belga: “que corrida de m&rd@”
O favorito pré-corrida, Arnaud De Lie, estava visivelmente indignado após se acidentar no Le Samyn nesta terça-feira, descontando sua raiva no carro da equipe Lotto Dstny, “que corrida de merda” gritou o jovem de apenas 22 anos.
No entanto, Dirk Demol, gerente da Lotto Dstny, tentou esclarecer o motivo de tanta raiva do talentoso belga ao falar com o site holandês Wielerflits após a corrida.
Demol explica a situação
“Arnaud teve que trocar de bicicleta na última volta, em um momento em que ainda era fácil fazer isso. Certamente ainda não havia pânico”, explica Demol. “Nós seguimos com o carro e ele trocou de bicicleta. Estava apenas sentado entre os carros e voltando”.
“Mas então, de repente, um carro da organização para em uma curva. Todos os carros devem parar atrás dele. Arnaud tem que se jogar entre os espaços e escorrega. Uma manobra infeliz.”
Demol critica a organização da corrida
“É claro que esses carros têm a culpa. Você não para em uma curva, é bastante simples”, continua Demol, fortemente crítico à organização da corrida.
“Não, Arnaud não estava furioso comigo. Por que ele estaria com raiva de mim? Ele estava apenas muito desapontado e irritado com os carros que estavam parados. Eu ainda não o vi. Espero que seja apenas alguns arranhões, mas ele ainda caiu bastante duro.”