Primoz Roglic diz que deixará tudo para o final na 19ª etapa

Primož Roglič não planeja fazer um ataque no início da etapa rainha do Giro d’Italia. Ele acredita que o Passo Giau está muito distante da linha de chegada em Tre Cime di Lavaredo, e por isso espera pacientemente como líder da equipe Jumbo-Visma. “A parte final já é bastante desafiadora… Nos últimos três quilômetros, veremos definitivamente quem tem a melhor forma física”, diz Roglič, olhando adiante com determinação.

Após perder tempo no Monte Bondone, Roglič teve uma melhora significativa em direção a Val di Zoldo na quinta-feira. Ele conseguiu recuperar o tempo perdido para João Almeida e subiu para a segunda posição. “Aquilo foi bom, não foi? O percurso foi favorável e eu estava me sentindo bem. Foi divertido”, relata o esloveno antes do início da décima nona etapa.

Roglič prefere não falar mais sobre a experiência no Monte Bondone. “Prefiro focar nos momentos positivos. A corrida de ontem foi boa, então estou otimista para hoje e amanhã”, afirma Roglič. Qual é o plano para a etapa de Tre Cime di Lavaredo? “Preciso chegar à linha de chegada o mais rápido possível. Acredito que não devo atacar logo no Passo Giau, pois a parte final é tão desafiadora. Nos últimos três ou quatro quilômetros, veremos quem está mais forte”.

Se Roglič deseja vencer o Giro, ele terá que superar Geraint Thomas e tirar a camisa rosa dele. “Até agora, ele tem se mostrado muito forte, mas primeiro tenho que esperar que eu mesmo esteja em boa forma”, diz ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.