Tadej Pogacar, bem conhecido no ciclismo mundial, é o favorito principal de hoje para o Strade Bianche e também a grande atração do evento. O início de sua temporada aqui, a forma é relativamente desconhecida, mas ele lidera a UAE Team Emirates na tentativa de vencer a corrida que conquistou em 2022.
Ao conversar com o site In de Leiderstrui na largada em Siena, Pogacar demonstrou grande entusiasmo: “Estou muito motivado e animado. Será um dia interessante. Mal posso esperar para chegar à linha de chegada”.
“Acho que estou pronto para isso, embora ainda tenha que ver como estão as minhas pernas. Só então podemos dizer se a abordagem foi bem-sucedida e se eu saí do inverno e da preparação em boas condições físicas.”
Estratégia da UAE Team Emirates para a corrida
Com Tim Wellens, Isaac Del Toro e Jan Christen como cartas secundárias para jogar, a equipe está preparada com números importantes para os novos setores de cascalho da prova.
“É o trecho mais difícil, mas devido ao percurso alterado, ainda falta muito para a linha de chegada. Mas, como vimos frequentemente, a corrida pode começar a se desenrolar bem cedo”, afirmou Pogacar.
Todos contra Pogacar
“A Strade Bianche é uma das minhas corridas favoritas. Então, é muito bom poder começar minha temporada aqui. Então, eu não posso dizer muito sobre a minha forma atual. Vamos esperar até depois da corrida, mas estou satisfeito com os preparativos que foram feitos”, compartilha Pogacar.
“Espero que sejam também pernas de competição. Serei eu contra o resto? Isso tem acontecido há anos. Brincadeira à parte! Será uma competição aberta. Não necessariamente acho que todos estarão de olho em mim, já que ainda não participei de nenhuma corrida nesta temporada.”